Universidade de Estocolmo

A Universidade de Estocolmo é uma das 100 melhores instituições de ensino superior do mundo. 70.000 alunos, 1.800 alunos de doutorado e 5.000 funcionários estão ativos nas áreas de ciências e ciências humanas. O eGovlab é um importante centro do Departamento de Ciências da Computação e Sistemas. O eGovlab é um lugar onde estamos desenvolvendo o futuro da governança inclusiva – não apenas na teoria, mas também na prática. Aplicamos estruturas e métodos de pesquisa não convencionais para visualizar o impacto das TIC na transformação do governo em direção à inclusão, transparência, eficiência e gestão de mudanças. A nossa equipa de pensamento livre de engenheiros, antropólogos, designers, professores e programadores, desenvolve e projeta novas possibilidades para comunidades futuras inclusivas e governança participativa.

Departamento de Ciências da Computação e Sistemas (DSV)

Na DSV, pesquisas sobre Aprendizagem Avançada em Tecnologia (TEL) são conduzidas desde o início da década de 1970. Embora o âmbito e o foco de interesse tenham variado ao longo dos anos, a pesquisa realizada formou uma massa crítica de competência na DSV nesta área de pesquisa. Temos uma combinação única de conhecimentos psicológicos, sociológicos, pedagógicos e técnicos, que, juntamente com nosso foco de pesquisa em TEL, levou a vários projetos muito interessantes.

A pesquisa realizada é reconhecida internacionalmente e abrange desde estudos psicológicos/pedagógicos, sobre aprendizagem móvel, até soluções de simulação com fatores virtuais e jogos de computador para/na aprendizagem. Os sistemas desenvolvidos por pesquisadores da DSV ganharam preços internacionais e são usados ​​nas principais universidades de todo o mundo (ou seja, Harvard). Nós concentramos muito no desenvolvimento de sistemas de aprendizagem inovadores e na realização de pesquisas sobre esses e outros ambientes TEL.

A nossa abordagem é interdisciplinar e a nossa equipa concentra-se não apenas em tecnologia, mas leva em consideração e lida com contextos comportamentais, culturais e sociais como aspetos igualmente importantes. Para enfatizar a importância da educação flexível, a DSV está desde 2010 fortemente envolvida na educação aberta e outros modelos de aprendizagem flexíveis.